COACHING - Pessoas ao encontro de si mesmas. Histórias do mundo corporativo e empresas familiares
Trata-se de uma análise da relação do homem com o trabalho no mundo contemporâneo, seja nas grandes corporações, seja no universo das empresas familiares. A autora considera trabalho e carreira como formas de cada um encontrar o seu propósito de vida. Para ela não existem problemas insolúveis, sonhos impossíveis ou desafios intransponíveis. Sua inteligência emocional e a clareza de seu propósito foram fatores determinantes para ajudar o sucesso profissional de centenas de pessoas ao longo destas últimas décadas.
FOTOS DE LANÇAMENTO DO LIVRO
Lançamento na Livraria da Vila Jardins, São Paulo
OPINIÕES SOBRE O LIVRO
“O livro é repleto de situações similares às que enfrento no dia a dia. De forma dinâmica e clara, Adriana mostra a amplitude da atuação do profissional de coaching e a importância que isso pode ter quando este tem formação em psicologia. Uma ótima leitura para profissionais em começo de carreira ou em transição, e também para herdeiros de empresas familiares.”
Felipe Cavalieri
CEO BMC Hyundai e conselheiro do grupo Asamar.
“O leitor há de concordar que esta deliciosa obra representa um avanço num território em que alguns caminham sem a devida amplitude de sentidos. Aqui encontrei um tempero harmônico, que exala a legitimidade de experiências reais, denota técnica refinada e captura nossos ouvidos para uma narrativa leve e ao mesmo tempo profunda.”
João Paulo Dutra e Silva
Chief Commercial Officer do Banco do Brasil AG, Áustria.
“Adriana nos mostra o trabalho que desenvolve com seus coachees, coerente com sua forma intuitiva, bem-humorada e comprometida com a geração de diálogo, criatividade e inovação das pessoas dentro e fora das empresas. Vi retratados no livro alguns trabalhos que tive oportunidade de vivenciar e que foram muito enriquecedores para todos os participantes.”
Leila Felício
Executiva na área de Recursos Humanos em empresas como Globosat e TV Globo.
“Adriana valoriza o “processo”, afastando-se de modelos pré-fabricados. Ela se expõe de maneira corajosa, lança questionamentos pessoais e profissionais, quebra paradigmas e dogmas. Escreve em primeira pessoa, sem regras, sem receitas, sem concessões. Ousa. Desafia.”
Heloisa Cauiby
Psicóloga clínica e consultora organizacional
“Muito rico! Toca na alma. Em todos os capítulos há aprendizados muito valiosos que podem ser aprofundados até perdermos o fôlego. E Adriana faz isso de uma forma muito clara, objetiva, e aborda as questões cruciais, fundamentais para o desenvolvimento humano e profissional.”
Roberto Biagi
CEO da Maubisa. Quarta geração da família Biagi e segunda geração da Maubisa
“Encontrei-me em vários parágrafos, identifiquei-me em muitos casos, em outros, identificava outras situações vividas ou compartilhadas. Vou relê-lo, pois tenho certeza de que encontrarei mais surpresas, o que me ajudará a pensar melhor em algumas situações em que me encontro ou me encontrarei.”
Maria Lúcia Capobianco
Presidente da Colmeia. Segunda geração da família Capobianco.
“Este livro é um compêndio de vivências metamorfoseadas. Fiquei impressionada com a qualidade do trabalho. Que pena não ter havido, há quarenta anos essa cultura na qual se podia pedir ajuda! Tantas situações não precisariam ter sido tão impossíveis para tanta gente! O texto é claro, objetivo, o que nos permite uma leitura agradável!”
Artemísia Caramico
Psicoterapeuta
“Comecei a ler o livro e não consegui parar! Descobri muito sobre mim. A forma com que a Adriana aborda os temas ajuda, ao mesmo tempo, a nos descobrirmos e a nos aceitarmos como somos.”
Júlia Federman
Diretora da Sempar. Terceira geração da Família Federman
Adriana nos faz ver que não estamos sós, mas somos ilhas a um braço de distância. Somos todos seus personagens, Helenas, Rodrigos, Claras, Annas, Guilhermes... Somos todos diferentemente iguais em nossa necessidade de autoconhecimento, a fim de alicerçar nossa autoestima e autorrealização.”
Mário Kavano
Coach executivo